Terça-feira, 30 de Abril de 2024
0 0
:
5 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

13/12/2021 - 11:43

Amigos e familiares pedem Justiça após assassinato de técnica de enfermagem

Francieli e o pai foram mortos a facadas pelo ex-companheiro dentro da sua residência no bairro Jardim Glória I

Giro Conti

Amigos e familiares pedem Justiça após assassinato de técnica de enfermagem

Foto: Divulgação

Por Ariana Martins

Amigos e familiares da técnica de enfermagem, Franciele Robert da Silva, e do pai dela, Aparecido da Silva, mortos a facadas em Várzea Grande, fizeram uma carreata, na tarde desse domingo (12.12), com objetivo de chamar a atenção das autoridades para que justiça seja feita.

Juliana Robert, cunhada de Franciele e nora de Aparecido José da Silva, conta que o ato é uma cobrança por justiça. 

"Minha cunhada lutou, fez vários boletins, medida protetiva e nada resolveu. Foi tudo muito burocrático falando que ela tinha que entrar com papel de divórcio. Ele sequestrou o filho dela, ameaçou a gente várias vezes de morte. E o que aconteceu? Nada. Absolutamente nada. Então, a gente tá fazendo essa carreata pra que os poderes possam nos ajudar", disse ela. 

Franciele foi morta juntamente com o pai, Aparecido José da Silva, de 67 anos, pelo seu ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento.

De acordo com a Polícia Civil, após o crime Junior tentou se matar, mas foi preso em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio contra o idoso. Os crimes foram presenciados pela filha do casal, de 12 anos. Franciele tinha três filhos.

Junior chegou à residência do pai da vítima pelos fundos e forçou a entrada. Ele atacou o idoso e o deixou gravemente ferido. Aparecido foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Pronto Socorro de VG, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

Após invadir a casa, Junior foi até o quarto onde a vítima tentava se esconder junto com a filha, arrombou a porta e esfaqueou a mulher.

Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos.

Mais de 100 veículos, entre carros e motos, participaram do ato que teminou com a celebração de uma missão. Amigos e familiares também usavam camisetas em protesto contra o feminicídio.


Vídeo | Carreata pede Justiça após assassinato de técnica de enfermagem
Divulgação

A carreata teve início na Praça Aquidaban e percorreu toda a avenida Couto Magalhães, entrando pelo bairro Jardim Glória I com término na paróquia São Sebastião. 

image
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet