Sexta-feira, 29 de Março de 2024
0 6
:
2 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Geral

10/12/2021 - 11:51

Governo decide suspender exigência de comprovante de vacina de viajantes

A portaria entraria em vigor neste sábado (11).

Giro Conti

Governo decide suspender exigência de comprovante de vacina de viajantes

Foto: Reprodução

Por portal G1

O governo federal decidiu nesta sexta-feira (10) suspender a exigência de comprovante de vacina para viajantes que chegarem ao Brasil por via aérea.

Segundo apurou o blog, a suspensão será temporária, até a normalização do ConecteSUS, aplicativo responsável pela emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19.

O ConecteSUS saiu do ar na madrugada desta sexta após um ataque hacker. Nesta semana, o governo publicou uma portaria que impõe quarentena a quem não estiver vacinado e quiser entrar no Brasil por via aérea. A portaria entraria em vigor neste sábado (11).

Se o ConecteSUS não voltasse a funcionar ainda nesta sexta, teria de editar uma nova portaria com regras para entrada de viajantes.

O adiamento da entrada em vigor da exigência é visto como uma vitória de "negacionistas" da vacina, como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet