Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
1 9
:
1 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Geral

09/12/2021 - 10:00

Imunidade de vacinas contra a Covid-19 dura até seis meses

Dados divulgados pela instituição se referem a pessoas imunizadas contra a Covid com duas doses ou vacina de dose única

Giro Conti

   
Por portal R7

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quinta-feira (9) que a imunidade proporcionada pelas vacinas contra a Covid-19 se estende por até seis meses após a segunda dose aplicada, ou a dose única, como no caso da Janssen.

"Revisamos os dados que existem, e a maioria mostra que a imunidade tem uma duração de até seis meses", afirmou a diretora do Departamento de Imunização da OMS, Kate O'Brien, durante entrevista coletiva.

O grupo que assessora a agência em questões de imunização emitiu hoje as conclusões da análise de dados feita nos últimos dois dias, mas afirmou que é muito cedo para se manifestar sobre a variante Ômicron do novo coronavírus e sobre a resposta das vacinas à cepa, que teve a detecção anunciada duas semanas atrás. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet