Sexta-feira, 29 de Março de 2024
0 2
:
0 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

09/12/2021 - 08:50

Cuiabá enfrenta o Santos em busca da permanência na série A

Um empate garante o auriverde na próxima edição do Brasileirão e, de quebra, uma vaga na Sul-Americana.

Giro Conti

Cuiabá enfrenta o Santos em busca da permanência na série A

Foto: AssCom Dourado

Por Rodrigo Costa/Portal Gazeta Digital

Com emoção. Assim será a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 para o Cuiabá. O Dourado chega para o duelo contra o Santos nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de MT), na Vila Belmiro, em Santos (SP), ainda com chances de ser rebaixado à segunda divisão. Porém, a conta contra o descenso é simples: um empate garante o auriverde na próxima edição do Brasileirão e, de quebra, uma vaga na Sul-Americana.

Com 46 pontos e na 15ª colocação, o Cuiabá tem a situação mais confortável frente ao Bahia e o Juventude - adversários diretos do time mato-grossense na luta contra o Z-4. A única combinação de resultados capaz de derrubar o Cuiabá para a segundona é: triunfo do tricolor baiano, da equipe gaúcha e o Santos somar 3 pontos contra o Dourado.

O Bahia enfrenta o Fortaleza na capital cearense e o Juventude recebe o Corinthians em Caxias do Sul (RS).

Diferentemente do que tem acontecido em rodadas anteriores, dessa vez o treinador Jorginho não terá nenhum desfalque seja por lesão, suspensão ou questão contratual, já que o Cuiabá tem um grande número de jogadores emprestado de outras equipes no plantel. Portanto, o Dourado vai com força máxima para encarar o Santos.

“Nossa equipe está totalmente focada e concentrada nessa partida. Nós sabemos da importância que é esse jogo. É a vida do Cuiabá, é a permanência [na primeira divisão]”, disse o zagueiro Paulão, após o treino no CT do Corinthians.

“Nós sabemos que a equipe do Santos é uma equipe muito boa, tem um poder ofensivo muito grande. Mas é o jogo mais importante do ano para a história do Cuiaba”, finalizou.

O Santos, comandado pelo técnico Fábio Carille, se livrou do rebaixamento na rodada passada e chega para o confronto com o Cuiabá ainda com chances de classificação para a Copa Libertadores. E para a despedida do time da casa, a torcida do alvinegro praiano esgotou todos os ingressos colocados à venda e promete fazer da Vila um verdadeiro caldeirão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet