Quinta-feira, 28 de Março de 2024
0 7
:
4 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Geral

06/12/2021 - 09:45

Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de combustível

Fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução de preço de combustíveis

Giro Conti

Por CNN Brasil

A Petrobras ressaltou nesta segunda-feira (6) que não antecipa decisões de reajuste e reforçou que não há nenhuma decisão tomada que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, disse em nota.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, diz.

O fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução no valor dos insumos às refinarias.

Neste domingo (5), Bolsonaro disse que a estatal anunciaria redução dos combustíveis até o final de dezembro, já que o valor do petróleo Brent vem caindo no mercado exterior.

“A redução no preço dos combustíveis será automática e deve ser anunciada nos próximos dias, até o final de dezembro. A redução na Petrobras vai ocorrer porque o valor do petróleo Brent no exterior está caindo”, disse.

É a segunda vez em um mês que a Petrobras emite um fato relevante para se posicionar em relação a falas de Bolsonaro. No começo de novembro, a empresa disse, por meio de nota, que havia consultado o Ministério da Economia sobre a existência de algum estudo sobre a sua privatização, e que a resposta foi negativa.

A Petrobras foi instigada a realizar o questionamento devido a comentários, feitos nas semanas anteriores ao seu comunicado, por Bolsonaro, que falou sobre a possibilidade de dar seguimento a uma possível privatização da empresa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet