Domingo, 7 de Agosto de 2022
1 6
:
0 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

18/11/2021 - 17:15

Programa social

Troca dos cartões do Ser Família Emergencial em Cuiabá começa na segunda-feira (22)

Giro Conti

Programa social

Foto: Reprodução

Da Redação

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) inicia na próxima segunda-feira (22.11) a distribuição dos cartões do programa Ser Família Emergencial para os beneficiários de Cuiabá. Os locais de entrega dos novos cartões foram divididos em quatro grandes regiões na Capital: nos bairros Dr. Fábio 1, Santa Izabel, Primeiro de Março e Pedra 90.

O auxílio emergencial garante renda extra de R$ 200, bimestralmente, para 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade extrema, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

A troca do cartão é necessária porque uma nova empresa licitada assumiu a administração do pagamento dos valores. A previsão é de que a recarga dos cartões seja feita todo dia 8 de cada mês.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, destacou que o benefício continuará sendo destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Os cartões já foram trocados nos demais municípios do Estado.

Confira como serão feitas as entregas dos novos cartões:
  • Região Leste - nos dias 22 e 23 de novembro. Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Dr. Fábio 1 (Rua Matupá, 153-49).
  • Região Oeste - dias 24, 25 e 26 de novembro. Local: Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Santa Izabel (Rua C).
  • Região Norte - dias 29 e 30 de novembro. Local: Igreja Católica São José, no bairro Primeiro de Março (Av. Principal do Primeiro de Março).
  • Região Sul - dias 1º, 2 e 3 de dezembro. Local: Escola Estadual Prof. Rafael Rueda, no Pedra 90 (Travessa Caruaru).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet