Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
0 0
:
1 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

17/11/2021 - 08:41

Justiça manda soltar empresário e ex-secretário de Saúde

Magistrado acatou a tese de constrangimento ilegal e determinou soltura do investigado.

Giro Conti

Justiça manda soltar empresário e ex-secretário de Saúde

Foto: Rogério Florentino/OD

Da Redação

Na noite desta terça-feira (16), o desembargador Candido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), determinou a soltura do ex-secretário de Saúde Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva

O magistrado acatou um habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário.

Célio foi preso no dia 28 de outubro, alvo da Operação Cupincha, segunda fase da Curare, por suposto envolvimento em esquema que movimentou cerca de R$ 100 milhões, entre os anos de 2019 a 2021, da Saúde do município de Cuiabá.

O desembargador também impôs medidas cautelares para assegurar a vinculação de Célio ao processo e evitar risco de fuga do investigado.

Ficou determinado: recolhimento do passaporte; proibição de viagens com mais de 10 dias sem autorização, além de proibir que Célio mantenha contato com outros investigados de ligação com o esquema da saúde.

Em sua decisão, o magistrado pontua que não há, neste momento, necessidade da prisão.

“Assim, seja por vislumbrar possível – e vedada – responsabilização penal objetiva, julgo que o caso não exige a prisão do paciente, por ora", afirmou.

"Não é possível compactuar com decretos prisionais lacônicos lastreados em suposições, repetindo por vezes as conclusões trazidas na representação da autoridade policial, sem apresentar minimamente uma situação fática concreta que indique e justifique a necessidade da segregação do paciente”, acrescentou.

Também foi determinada a soltura do empresário Paulo Roberto de Souza Jamur, que está preso em Curitiba.






 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet