Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 3
:
1 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

08/11/2021 - 09:33

Operação Lei Seca prende 17 pessoas por embriaguez e uma por furto em Cuiabá

Ao todo, 111 veículos foram fiscalizados e 64 foram autuados por alguma irregularidade

Giro Conti

Operação Lei Seca prende 17 pessoas por embriaguez e uma por furto em Cuiabá

Foto: Reprodução

Da Redação

A 64ª edição da Operação Integrada Lei Seca prendeu 17 pessoas por embriaguez ao volante e uma pessoa por furto. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (08.11), na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no bairro Porto, em Cuiabá.

Ao todo, 111 veículos foram fiscalizados e 111 testes de alcoolemia foram realizados. Do total de veículos, 64 foram autuados por alguma irregularidade e 64 removidos, sendo 53 carros e 11 motocicletas.

Foram lavradas um total de 99 autuações, sendo 31 por dirigir sob efeito de álcool, 26 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, 16 por conduzir veículo sem habilitação e 12 por recusa ao teste de alcoolemia.

A edição também contabilizou a lavratura de 13 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), em casos de crimes de menor potencial ofensivo. Grande parte deles – 11 termos – se tratava de pessoas que dirigiam sem habilitação; um foi por entregar o veículo a uma pessoa não habilitada e um por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Também foram recolhidos um total de 38 documentos, sendo 30 CNHs e oito Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Prisão por furto

A prisão ocorrida por furto durante a operação aconteceu momentos antes de o suspeito ser abordado. O suspeito realizou o furto de uma bolsa feminina, seguiu com o veículo, tendo logo depois visualizado a blitz, momento que ele tentou fugir.

A equipe de motociclistas da Polícia Militar conseguiu acompanhar o suspeito e conduziu-o para a área de abordagem da operação. Somente então verificou-se que a bolsa que estava em posse dele era furtada, após contatar a pessoa que foi identificada pelo documento encontrado dentro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet