Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
1 8
:
0 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

04/11/2021 - 15:09

PRF apreende carreta transportando madeira ilegal em Pontes e Lacerda

Além da madeira ilegal, os policiais também constataram a ocorrência de uso de documento falso

Giro Conti

PRF apreende carreta transportando madeira ilegal em Pontes e Lacerda

Foto: Reprodução

Da Redação

No dia 31 de outubro, uma equipe da PRF realizava abordagens na BR 174, município de Pontes e Lacerda, quando abordou uma combinação de veículos de carga composta de um caminhão trator e um semirreboque. A carreta era conduzida por um homem de 29 anos e transportava madeira serrada proveniente de Ji-Paraná-RO com destino ao município de Monte Mor-SP.

Foi solicitado o documento de origem florestal da madeira ao condutor do veículo, o qual apresentou a papelada requisitada pelos policiais. Em análise a documentação e a quantidade da madeira transportada, foi detectada uma disparidade entre os valores apresentados no documento e o volume de madeira transportada na carreta. Sendo, dessa forma, já caracterizada uma irregularidade tipificada na lei de crimes ambientais.

Em análise mais aprofundada nos sistemas da PRF e sites de regulação ambiental, os policiais conseguiram descobrir, também, que o documento apresentado pelo motorista era falso, sendo previamente desenvolvido para tentar ludibriar a fiscalização.

Ao todo foram apreendidos 26 m3 de madeira ilegal. Foram identificados os ilícitos de uso de documento falso e transporte ilegal de madeira.

No decorrer das atividades, os policiais deram os encaminhamentos cabíveis para os trâmites legais da ocorrência, lavrando-se Termo Circunstanciado para o crime ambiental e o Boletim de Ocorrência (B.O) para o crime de uso de documento falso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet