Sábado, 20 de Abril de 2024
0 0
:
1 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

03/11/2021 - 08:57

Ação integrada cumpre mandado de prisão contra líder do tráfico e executor de homicídio em Guarantã do Norte

O preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Giro Conti

Ação integrada cumpre mandado de prisão contra líder do tráfico e executor de homicídio em Guarantã do Norte

Foto: Reprodução

Da Redação

Um criminoso apontado como líder do tráfico de drogas e envolvido com vários homicídios no município de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na noite de segunda-feira (01), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O procurado de 23 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça, pelo homicídio praticado contra a vítima Tharek Moreira de 24 anos, executado no dia 26 de junho deste ano. Com ele as equipes apreenderam uma arma de fogo, munições e dinheiro. 

Conforme apuração da Delegacia de Guarantã do Norte, considerado indivíduo de alta periculosidade,  o suspeito atuava diretamente na liderança do comércio de entorpecentes na região, bem como foi o executor do crime que vitimou o jovem Tharek. 

Após as investigações para esclarecer o homicídio motivado por uma dívida relacionada à droga, o suspeito teve a ordem de prisão preventiva representada pela Polícia Civil e deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local.

De posse do mandado de prisão, os policiais civis com apoio dos militares conseguiram abordar o rapaz durante diligência no bairro Jardim das Palmeiras. Na ocasião, o foragido conduzia um veículo Golf de cor preta, e no interior do automóvel foi localizado um revólver calibre 38 com a numeração ilegível, dez munições do mesmo calibre e R$ 1,4 mil em dinheiro.

Em cumprimento ao pedido de prisão, o suspeito foi conduzido até a unidade policial e interrogado acerca das acusações. Depois de ser ouvido, o suspeito também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na sequência o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet