Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
1 5
:
0 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Entretenimento

01/11/2021 - 09:12

WhatsApp deixa de funcionar em celulares Android antigos nesta segunda

A partir de 1º de novembro, aplicativo não oferecerá suporte para gerações do sistema do Google que foram lançadas antes de 2012.

Giro Conti

WhatsApp deixa de funcionar em celulares Android antigos nesta segunda

Foto: Ronaldo Prass

Por portal g1

O WhatsApp deixou de ser compatível nesta segunda-feira (1º) com o Android 4.0.4 e versões mais antigas (veja abaixo como identificar sua versão). Para seguir com o aplicativo, os usuários precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google.

O alerta sobre o fim do suporte para celulares antigos aparece no site do aplicativo. "A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores", diz o aviso.

Com a decisão, o WhatsApp funcionará apenas nos seguintes sistemas:

Celulares com Android 4.1 e mais recentes
iPhones com iOS 10 e mais recentes
Alguns modelos com KaiOS 2.5.1 e mais recentes
Procurado pelo g1, o WhatsApp disse que a maneira como as pessoas usam os dispositivos muda constantemente e, por isso, revisa modelos de hardware e software antigos para retirar o suporte para sistemas com menos usuários.

"É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento", disse o WhatsApp.

O Android 4.0.4, conhecido como Ice Cream Sandwich, foi lançado pelo Google em dezembro de 2011. Ele foi sucedido pelo Android 4.1 (Jelly Bean), liberado em julho de 2012. Hoje, a versão mais recente é o Android 12.

O g1 perguntou ao Google qual a porcentagem de usuários que estão com o Android 4.0.4, mas a empresa não revela esses dados.

O site do WhatsApp não trata de mudanças no iOS, mas a recomendação é usar a versão mais recente do sistema da Apple.

Como saber a versão do Android
Por conta de mudanças feitas pelas fabricantes, os passos para descobrir a versão do Android podem ser diferentes em cada celular. Confira como encontrar a informação em celulares de duas marcas:

Samsung
Abra as "Configurações";
Clique em "Sobre o telefone";
Clique em "Informações do software";
Busque por "Versão Android".

Motorola
Abra as "Configurações";
Clique em "Sistema";
Clique em "Sobre o dispositivo";
Busque por "Versão do Android".
Como saber a versão do iOS
Abra o menu "Ajustes";
Clique em "Geral";
Clique em "Sobre".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet