Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
1 7
:
2 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

27/10/2021 - 10:08 | Atualizada em 27/10/2021 - 10:20

Justiça determina afastamento de Emanuel por 90 dias

A decisão vem por pedido do Ministério Público de Mato Grosso

Giro Conti

Por Davi Vittorazzi

O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá Bruno D'Oliveira Marques determinou que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) fique afastado do cargo por 90 dias. A decisão vem por pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).

A ação do MP decorre de uma ação civil administrativa.

Na semana passada, Emanuel já havia sido afastado por tempo indeterminado por ação da Operação Capistrum dirigida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO).

Leia também:

Emanuel é afastado e chefe de gabinete tem prisão temporária em operação do MP
Justiça analisa novo pedido de afastamento de Emanuel


Emanuel é acusado de fazer indicações políticas na secretaria de Saúde de Cuiabá no ano de 2018. Em outra acusação, o prefeito é teria feito uma espécie de pagamento de “prêmio saúde” para servidores da com valores de R$ 70 a R$ 5,8 mil. 

"Pelo exposto, nos termos do art. 20, §§ 1º e 2º, da Lei nº 8.429/1992, com a redação dada pela Lei nº 14.230/21, por conveniência da instrução processual e para evitar a iminente prática de novos ilícitos, DEFIRO a medida cautelar de afastamento do requerido Emanuel Pinheiro do cargo de Prefeito Municipal do Município de Cuiabá, pelo prazo inicial de 90 (noventa) dias", diz um trecho da decisão.

Outro lado
O prefeito Emanuel Pinheiro já havia se manifestado alegando que não havia irregularidades. Pinheiro aponta que o Ministério Público errou na investigação.

Sobre decisão de hoje, a reportagem aguarda retorno. 

Mais informações em instantes

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet