Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
2 2
:
5 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

22/10/2021 - 11:56

Justiça analisa novo pedido de afastamento de Emanuel

O prefeito da capital foi afastado do cargo após ser alvo da Operação Capistrum, na última terça-feira (19)

Giro Conti

Justiça analisa novo pedido de afastamento de Emanuel

Foto: Assessoria

Por Ariana Martins

A justiça analisa um segundo pedido de afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na esfera civil por improbidade administrativa.  

Na ação da 9ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, e da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Emanuel tentou obstruir as investigações do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em suas diligências na Secretaria Municipal de Saúde e demais unidades por meio do seu então secretário-adjunto de Governo, Antônio Monreal Neto.

"O réu obstruiu o cumprimento de simples diligência de constatação feita pelo GAECO, em cumprimento a ordem de serviço emanada no bojo do Inquérito civil que deu origem a esta ação o civil, em 30/07/2021, por ordem direta de seu Chefe de Gabinete", destacou a promotoria.

Além do pedido de afastamento do prefeito por 180 dias, a Promotoria quer também a indisponibilidade de bens ate o montante de R$ 16 milhões a título de reparação ao danos ao erário.

O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Capital, Bruno D'Oliveira, que irá decidir se acata ou não o pedido do MP.





 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet