Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
0 3
:
2 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

19/10/2021 - 07:18 | Atualizada em 19/10/2021 - 10:31

Emanuel é afastado e chefe de gabinete tem prisão temporária em operação do MP

Com o afastamento de Pinheiro, o vice, José Roberto Stopa, assume a prefeitura

Giro Conti

Emanuel é afastado e chefe de gabinete tem prisão temporária em operação do MP

Foto: Davi Valle



Por Davi Vittorazzi

O Ministério Público e a Polícia Judiciária Civil deflagaram uma operação nesta terça-feira (19) que investiga atos de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS). O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama Márcia Pinheiro e do chefe de gabinete, Antônio Monreal Neto são alvos da operação. Prefeito se diz surpreso com operação (veja nota no fim).

Com o afastamento de Pinheiro, o vice, José Roberto Stopa, assume a prefeitura. 

A Operação Capistrum é dirigida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) da Procuradoria-Geral de Justiça. as investigações são provindas do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da capital.

Conforme a investigação, foram praticados atos ilícitos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. 

Com isso foi pedido o Poder Judiciário do Estado medidas cautelares criminais visando a decretação de busca e apreensão e sequestro de bens em desfavor do Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e sua esposa Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, do Chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto, da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do Ex-Coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

Foi pedido o afastamento da função pública em relação a Emanuel Pinheiro, Antônio Monreal Neto e Ivone de Souza, e prisão temporária de Antônio Monreal Neto.

Outro lado
Em nota oficial, a prefeitura de Cuiabá informa que o prefeito recebeu a ação judicial com supresa e e que está a disposição das autoridades.. 


Nota 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá. 

Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.

Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.


Mais informações em instantes.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet