Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
2 0
:
3 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

15/10/2021 - 14:46 | Atualizada em 15/10/2021 - 14:52

Após vitória sobre o Sport, chance do Cuiabá ser rebaixado cai para menos de 10%

Dourado foi a 34 pontos somados na competição, a sete de distância para o Z-4

Giro Conti



Por Olhar Esportivo

O Cuiabá encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer e ficou mais próximo de atingir o principal objetivo do clube na temporada. Em 9º lugar, o Dourado abriu vantagem em relação ao Z-4, e com isso colou novamente no bloco de cima da tabela. Com 26 rodadas disputadas, a distância para os quatro últimos colocados é de sete pontos, retrospecto que coloca o time auriverde perto de uma classificação à Copa Sul-Americana.

De acordo com site Chance de Gol, especializado em estatísticas de futebol, a chance do Cuiabá cair para a Série B é de 7,7%. O cálculo é feito tendo como base as probabilidades dos resultados para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato. Para efeito de comparação, o Juventude, 15º colocado, tem 54,5% de expectativa de descenso.

Para o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a possibilidade do Cuiabá ser rebaixado é ainda menor. Segundo os cálculos, a porcentagem de queda para o auriverde é de apenas 3,7%.

Se o rebaixamento está longe, uma vaga em um torneio continental fica mais palpável para o clube. A chance de classificação à Sul-Americana é de 48,4%, segundo o site Chance de Gol, e de 60,2% de acordo com as projeções da UFMG.

Apesar deste cenário positivo, o Cuiabá tem uma sequência difícil pela frente. A equipe comandada pelo técnico Jorginho visita Flamengo e Atlético-MG em sequência, depois recebe o Red Bull Bragantino, times que integram o grupo dos quatro primeiros colocados na competição.

O Dourado encara o Rubro-Negro neste domingo (17), a partir das 19h30 (horário de Cuiabá, no Maracanã.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet