Sábado, 20 de Abril de 2024
0 2
:
4 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

13/10/2021 - 11:14 | Atualizada em 14/10/2021 - 11:22

Novos radares começam a multar a partir de novembro em Cuiabá

Por enquanto os aparelhos funcionam de forma educativa. Toda a sinalização e placas já foram instaladas para orientação dos condutores

Giro Conti

Novos radares começam a multar a partir de novembro em Cuiabá

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Por Ariana Martins 

Três novos radares de monitoramento do trânsito foram instalados em Cuiabá nos últimos dias. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que os novos radares, instalados na região central de Cuiabá, devem começar a aplicar multas a partir de novembro.

Neste mês, os aparelhos irão passar por uma aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, nesse período educativo, os motoristas que passarem pela via acima da velocidade permitida irão receber apenas uma notificação orientativa.

Os novos instrumentos de fiscalização somente entrararão em operação (com a emissão de notificações) a partir do dia 1º de novembro de 2021. 

A instalação dos equipamentos de monitoramento foi efetivada  após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  


 
Os três novos radares foram instalados nos seguintes locais:
- Avenida XV de Novembro com a Senador Metelo;


Reprodução: Google 

- Avenida XV de Novembro com a rua Comandante Suídio;


- Avenida Dom Bosco com a rua Comandante Costa

Reprodução: Wesley Santiago/Olhar Direto

 
De acordo com a Semob, os equipamentos foram instalados para o cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPMT). 

Com estes novos três equipamentos, Cuiabá chega a marca de 45 pontos com fiscalização eletrônica.


Velocidade permitida nos novos radares 
 
Comandante Suidio x XV de Novembro: 40km.

Xv de Novembro x Suidio:  50km.

Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km.

Xv de Novembro x Senador Metelo: 50 km.

Dom Bosco x Cmte Costa: 30 km.

Cmte Costa x Dom Bosco: 30 km.
 
 
Infrações, penalidades e recursos
As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os motoristas que quiserem recorrer das multas devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br onde estão disponibilizados formulários - no link 'Serviços ao Cidadão'. 
(Com informações da Assessoria)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet