Terça-feira, 23 de Abril de 2024
1 8
:
3 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Brasil

13/10/2021 - 11:17 | Atualizada em 13/10/2021 - 11:36

Ministério da Saúde deve receber 51,5 milhões de vacinas Covid-19 em outubro

Previsão de entregas de doses foi publicada pela Pasta na manhã desta quinta-feira (7)

Giro Conti



Por Redação 

Tem mais reforço vindo por aí! O Ministério da Saúde publicou na manhã desta quinta-feira (7) a previsão de entregas de doses de vacina Covid-19 para o mês de outubro. Para ampliar a vacinação dos brasileiros e reforçar ainda mais a imunidade de quem já tomou as duas doses, a Pasta deve receber mais 51,5 milhões de imunizantes até o fim do mês de outubro.

A expectativa é que os laboratórios contratados entreguem 36,1 milhões de vacinas da Pfizer e outras 15,3 milhões da AstraZeneca. Até o momento, 301 milhões de doses já foram entregues e distribuídas às unidades da federação. Dos contratos firmados com o Governo Federal, Pfizer (100 milhões), Fiocruz (100 milhões) e Butantan (100 milhões) cumpriram as entregas previstas ainda em setembro.

“O Brasil já está aplicando doses de reforço em idosos. Poucos países avançaram tanto na vacinação da sua população. E nós estamos indo muito bem, e os resultados estão aí. Queda no número de casos, óbitos, internações. Estamos satisfeitos com o curso da evolução da Pandemia e isso é graças à Campanha de Vacinação”, contou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Das mais de 301 milhões de doses distribuídos, 243,5 milhões foram aplicadas no braço dos brasileiros. Dessas, 148,2 milhões foram de primeira dose e 95,3 milhões de segunda dose ou dose única. Estados e municípios também começaram a aplicar doses de reforço. Foram aplicadas 1,4 milhões doses de reforço e adicionais em idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet