Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 8
:
5 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

13/10/2021 - 10:09 | Atualizada em 13/10/2021 - 10:39

Municípios com melhores coberturas de 12 vacinas serão premiados pelo Estado

Atualmente, as premiações são para os municípios com melhor cobertura vacinal dos imunizantes contra o coronavírus e a influenza

Giro Conti

Municípios com melhores coberturas de 12 vacinas serão premiados pelo Estado

Foto: Rádio Conti

Por Davi Vittorazzi

Pelo menos 12 campanhas de imunização com melhores coberturas vacinais realizadas pelas prefeituras de Mato Grosso serão premiadas pelo Governo do Estado. A informação é do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo em entrevista nesta quarta-feira (13) ao jornalista Lino Rossi, no programa Giro Conti.


A premiação dos municípios ocorre por meio do programa Imuniza Mais MT, que tem por finalidade aumentar os índices de imunização da população do estado, seguindo metas do Ministério da Saúde.

Atualmente, as premiações são para os municípios com melhor cobertura vacinal dos imunizantes contra o coronavírus e a influenza. Até o mês de dezembro, o secretário espera as melhores performances de 12 vacinas também sejam premiadas.

Segundo o secretário de Saúde, o estado já alcançou em torno do 65% de vacinados contra a Covid na primeira dose e 45% na segunda.

Os prêmios são recursos financeiros são destinados para as prefeituras fazerem a estruturação do sistema de saúde. Reformas, construções, aquisição de veículos, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação podem ser efetuados com a verba do programa.

O programa prevê a distribuição de até R$ 63 milhões até 2023.

Vacina contra Covid-19 permanente
De acordo com Gilberto, há discussões no âmbito do Ministério da Saúde para avaliar a possibilidade de colocar a vacinação contra a Covid-19 como permanente no calendário vacinal.  

Ele conta que acredita que a câmara técnica que debate o assunto deva aprovar alguma medida nessa linha. “A doença se revestiu como uma gravíssima que remeteu em todo país, é a maior experiência para nossa geração, nós nunca tivemos isso”, destaca. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet