Quinta-feira, 28 de Março de 2024
0 8
:
3 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

11/10/2021 - 10:41

Polícia prende 6 brasileiros em investigação sobre chacina na fronteira com o Paraguai

Primeiro balanço da operação foi divulgado nesta segunda-feira (11), quando também houve a apreensão de três veículos, em uma casa localizada no bairro Maria Victoria.

Giro Conti

Polícia prende 6 brasileiros em investigação sobre chacina na fronteira com o Paraguai

Foto: Reprodução

Por portal G1

A Polícia paraguaia prendeu na manhã desta segunda-feira (11) seis brasileiros suspeitos de envolvimento no atentado a quatro pessoas em Pedro Juan Caballero, cidade no Paraguai que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na manhã de sábado (9).

Na operação, também foram apreendidos três carros com documentos brasileiros, documentos brasileiros referentes a outros três automóveis, celulares, joias e um recipiente com 74 gramas de maconha, segundo nota da autoridade do país vizinho. Os bens estavam em uma casa localizada no bairro Maria Victoria.

Os brasileiros presos foram identificados como:
  • Hywulysson Foresto
  • Juares Alvers da Silva
  • Luis Fernando Armando e Silva Simões
  • Gabriel Veiga de Sousa
  • Farley José Cisto da Silva Leite Carrijo
  • Douglas Ribeiro Gomes.
Equipes do Departamento Regional de Investigação de Atos Puníveis da Polícia Nacional foram ao local após terem a informação de que um caminhão utilizado no ataque havia sido incinerado nas últimas horas na colônia Fortuna Guazú.

Outro suspeito foi preso no domingo (10) após perseguição que envolveu policiais paraguaios e brasileiros. Também foi apreendido um veículo que pode ter sido utilizado nas execuções das quatro pessoas.

O crime

Quatro pessoas foram assassinadas na manhã de sábado (9) em Pedro Juan Cabalero. Entre as vítimas está Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay, no Paraguai.

As outras vítimas são Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, conhecido como "Bebeto" e atingido por 31 tiros; e as brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, morta com 14 tiros, e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, morta com 10 tiros.

Investigação

O diretor de Investigação de Atos Puníveis da Polícia, o comissário César Silguero, afirma que as vítimas entravam em um caminhão quando foram alvejadas por pistoleiros nas ruas Mariscal López e Ytororó, no bairro San Antonio.

Uma das vítimas, identificada como Osmar Vicente Álvarez Grance, de apelido Bebeto, era o alvo potencial dos pistoleiros, segundo os investigadores.

Reforço na fronteira

As quatro execuções no sábado (9) e o assassinato de um vereador de Ponta Porã na sexta-feira (8) fizeram com que a segurança na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai fosse reforçada.

Entre os reforços enviados à fronteira estão equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), além do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão de Choque e Departamento de Operações de Fronteira.

"É um reforço sem data de saída. Apoio total às autoridades do país vizinho, para auxiliar na prisão dos autores. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária também está reforçando a segurança nas rodovias estaduais daquela região", explicou o secretario de Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet