Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
1 2
:
2 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

08/10/2021 - 09:11 | Atualizada em 08/10/2021 - 09:48

Justiça suspende afastamento de ex-secretário de Saúde

Luiz Antônio Possas também é investigado na Operação Colusão

Giro Conti

Justiça suspende afastamento de ex-secretário de Saúde

Foto: Reprodução

Por Davi Vittorazzi

A juiza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, decidiu revogar a decisão de de bloqueio de contas e do celular do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça desta quinta-feira (07). Pedido foi feito pela defesa.

Possas teve suas contas e celular apreendidos pela Justiça em face da investigação da Operação Overpriced, que apura elevação de preços em itens comprados no combate a pandemia.

Em uma conta-corrente, o valor bloqueado do ex-secretário era de apenas R$12,39. O celular o ex-secretário, um Iphone XR, também foi liberado. 

A decisão também libera as contas de outros investigados como dos secretários adjuntos João Paiva Henrique, que tinha mais de R$ 35 mil boqueados, e Milton Corrêa Costa. 

Ainda conforme a decisão, foi suspenso as medidas cautalares de proibição de acesso a Secretaria de Saúde. 

Eles também são investigadas na Operação Colusão deflagrada no mês de setembro pela Polícia Federal.

Sobre a Operação Colusão, leia também: 
PF deflagra operação e faz buscas na Secretaria de Saúde de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet