Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 0
:
0 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Agronegócio

07/10/2021 - 08:15 | Atualizada em 07/10/2021 - 08:29

DAE/VG alerta que abastecimento de água será suspenso nesta quinta

As obras são destinadas a Rede de Captação que atenderá a nova ETA Grande Cristo Rei que produzirá 27,6 milhões de litros de água por dia a partir deste mês de outubro

Giro Conti

DAE/VG alerta que abastecimento de água será suspenso nesta quinta

Foto: Reprodução

Por Redação

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informou que o abastecimento de água será suspenso das 8 horas até as 18 horas desta quinta-feira (07) para troca de equipamentos, mudanças no sistema de captação, tratamento e reservação e interligação de redes na captação da Avenida Brasília, que passará a atender a nova Estação de Tratamento e Abastecimento – ETA Grande Cristo Rei que começará a funcionar ainda neste mês de outubro, segundo compromisso assumido pelo Consórcio Cápua/Tecwater, vencedora do processo licitatório com a Administração Municipal.

A nova ETA Grande Cristo Rei terá capacidade de produzir 320 litros por segundo ou 27.648 milhões de litros de água por dia que atenderá a 72 bairros do Grande Cristo Rei e cerca de 100 mil habitantes e faz parte de um pacote de investimentos de R$ 100 milhões que Várzea Grande em água e esgoto neste ano de 2021.

Essa obra permitirá ainda que cerca de 200 litros por segundo ou 17.280 milhões de litros por dia que atualmente são captados, tratados e distribuídos através da ETA Avenida Júlio Campos sejam redimensionados e reforcem a outras regiões da cidade com a entrada em funcionamento da nova ETA Grande Cristo Rei.

A parada foi programada para atender a necessidade de obras voltadas para a nova Estação de Tratamento e para promover o menor impacto possível para os consumidores de água que já sofrem com as dificuldades na captação em época de intensa estiagem.

Para enfrentar com menor impacto essa paralisação que vai das 8 horas da manhã às 18 horas, a rotina de abastecimento será ampliada por mais tempo entre hoje e amanhã e os serviços de caminhão pipa serão reforçados.

O DAE/VG reforça que dobrou o número de trabalhadores que serão utilizados nos serviços para tentar concluir o mesmo em tempo menor que o previsto e frisa que a paralisação se demonstra necessária para atender as demandas da nova unidade que será entrega para atender a população ainda neste mês de outubro e reforça necessidade das pessoas evitarem o desperdício. 

A rotina que previa abastecimento de parte da cidade nesta quinta-feira, quando estarão suspensos o abastecimento, será reforçada no final do dia assim que concluírem os trabalhos e na sexta-feira, dia 08 de outubro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet