Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
1 6
:
5 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

05/10/2021 - 11:19

Projeto Mutirão Rural

Detran promove ações educativas em evento do Senar

Giro Conti

Projeto Mutirão Rural

Foto: Divulgação

Da Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Gerência de Ações Educativas, está levando orientações de educação para o trânsito no projeto Mutirão Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar).

As ações do projeto começaram no dia 11 de setembro e seguem até o dia 28 de outubro, percorrendo 16 cidades do Estado. O Detran participa da ação com orientações buscando sensibilizar as pessoas para adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis no trânsito. “Temos uma parceria de muitos anos com o Senar e através dessa parceria conseguimos atender a região rural, levando orientações necessárias para um trânsito seguro’’, disse a gerente de Ações Educativas do Detran, Rosane Pölzl.

O Mutirão Rural é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros. O evento leva cerca de 30 serviços gratuitos a comunidades rurais do Estado, tais como: exames rápidos de glicemia, colesterol e trigliceris, consultórios médico e odontológico, declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos, emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), entre outros.

Confira a agenda do mês de outubro:
  • Dia 06/10 - Terra Nova do Norte - 6º agrovila
  • Dia 18/10 - São Felix do Araguaia - Pontinópolis
  • Dia 20/10 - Porto Alegre do Norte - Primavera do Fontoura
  • Dia 22/10 - Vila Rica - Comunidade Ipê
  • Dia 24/10 - Santa Cruz do Xingu -  PA Santa Clara
  • Dia 26/10 - São José do Xingu - Fontoura
  • Dia 28/10 – Confresa - Lumia

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet