Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
2 1
:
2 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

29/09/2021 - 15:56

Entrega de escola

Ministro da educação vem a Cuiabá nesta sexta-feira (1º)

Giro Conti

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebe na próxima sexta-feira (1º), às 10h, o ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, para solenidade de entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte, da rede pública municipal de ensino. O presidente da República, Jair Bolsonaro, irá participar online do evento. 

Primeira unidade Cívico-Militar

Em junho deste ano o prefeito Emanuel Pinheiro entregou à comunidade as obras de reforma geral escola, iniciadas em 2019. A unidade é uma das mais tradicionais da rede, com mais de meio século de existência. Localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Coxipó, atende 544 estudantes do Ensino Fundamental – dos 6º, 7º, 8º e 9 º Anos, totalizando 16 turmas.

Atividades pedagógicas

A escola cívico militar possui uma matriz curricular diferenciada em relação as demais unidades da rede. Além do currículo comum, no currículo diversificado são desenvolvidos o Projeto Valores, natação e judô; técnicas de redação; Educação Ambiental; Tecnologias (Espaço Maker); banda/fanfarra, danças, siriri e cururu e Educação Moral e Cívica.

Durante a pandemia, com a suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais e a implementação do ensino remoto, a unidade reforçou o sistema de monitoramento da participação dos estudantes, com o auxílio dos militares na busca ativa. Resultado, 96% de devolutiva das atividades por parte dos estudantes.

Projeto Valores

O Projeto Valores é uma iniciativa que visa implementar atividades para o desenvolvimento de valores em educação. O projeto tem como objetivo desenvolver virtudes por meio de valores éticos tendo com a finalidade de preparar o estudante para o exercício da cidadania. Nos horários normais de aulas e semanalmente são desenvolvidas atividades lúdicas, reflexivas e conceituais realizadas de forma individual e coletiva.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet