Sábado, 20 de Abril de 2024
1 1
:
4 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

24/09/2021 - 10:18

Semana do Trânsito

Condutores de entrega por aplicativo recebem orientações de segurança em abordagem educativa

Giro Conti

Da Redação

Na noite de quinta-feira (23.09), cerca de 60 motociclistas entregadores por aplicativo foram abordados na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, e receberam orientações para trafegar em segurança.

No trânsito, os motociclistas tendem a ser mais vulneráveis, principalmente quando ocorre um acidente. “Orientamos quanto ao uso correto do capacete e o prazo de validade do equipamento, calçados e vestuário adequados à segurança dos motociclistas e a importância de seguir as normas de trânsito ao trafegar nas vias”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

A abordagem educativa faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso. Este ano o tema da campanha é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

A ação na avenida Getúlio Vargas foi realizada de forma integrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, por meio da Deletran, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

“Mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito em que o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar junto com os demais órgãos parceiros realizou essa blitz educativa com intuito de orientar condutores motociclistas quanto ao uso adequado do capacete, respeito a sinalização e demais temas de segurança no trânsito. A intenção foi apresentar a esses motociclistas todos os riscos e responsabilidades quando na condução das motos”, destacou o 1º tenente da Polícia Militar, Sandro Lúcio Fernandes da Silva, do Batalhão de Trânsito da PM.


Abordagem educativa a motociclistas entregadores por aplicativo, em Cuiabá
Reprodução: Assessoria

Semana Nacional de Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País voltadas para educação, engenharia e fiscalização com o objetivo de sensibilizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para a construção de um trânsito mais seguro.

Em Mato Grosso, as ações contam com a participação de equipes do Detran-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Guarda Municipal de Várzea Grande, Sest Senat e concessionária Rota do Oeste. 




Confira a programação:

Dia 24/09 – Blitz educativa “Amigo da Rodada”

Horário: a partir das 19 horas

Locais: Baronês, Choppão, Ponto do Porco (sujeito à adequações, conforme público)
 

Dia 26/09 – Cerimônia de encerramento e “Pedal Legal: SNT 2021”

Horário: 5h30 (concentração) – saída às 6h
Local: Sinuelo, em Cuiabá

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet