Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
0 8
:
2 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

23/09/2021 - 10:21 | Atualizada em 23/09/2021 - 11:05

Julgamento de Ledur deve começar nesta quinta (23)

Testemunhas confirmaram que a militar utilizava métodos reprováveis e abusivos contra o aluno Rodrigo Claro, que, após sucessivas sessões de afogamentos, passou mal e foi internado, mas não resistiu

Giro Conti

Da Redação

O julgamento da tenente do Corpo de Bombeiros, Izadora Ledur, denunciada pela morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro, deve ter início na quinta-feira (23). O julgamento já foi adiado várias vezes, sendo o último devido ao promotor de Justiça, Paulo Henrique Amaral Motta, apresentar um atestado médico na véspera do julgamento, necessitanto de dois dias de afastamento para tratar a doença.

A audiência será conduzida pelo juiz Marcos Faleiros, na Vara Especializada da Justiça Militar. O julgamento ainda terá a participação do Conselho Especial, formado por juízes militares.

Nas alegações finais, O órgão ministerial requereu a condenação da tenente pelo crime de tortura e que ela seja excluída dos quadros do Corpo de Bombeiros.

Ao longo do documento, o promotor destacou que alunos e ex-integrantes do Corpo de Bombeiros, confirmaram que a militar utilizava métodos reprováveis e abusivos contra Rodrigo, que, após sucessivas sessões de afogamentos por parte da tenente, passou mal e foi internado, mas não resistiu.

Além das testemunhas, o promotor citou que a certidão de óbito, o laudo pericial de necrópsia, o boletim de ocorrência e as declarações obtidas ao longo da fase investigativa demonstraram que Ledur agiu com emprego de violência, a intenso sofrimento físico e mental, como forma de lhe aplicar castigo pessoal ao aluno.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet