Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
1 9
:
2 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

23/09/2021 - 08:39

Agentes da Defesa Civil resgatam tamanduá-bandeira gravemente ferido em decorrência de queimadas

O animal foi levado para o Batalhão Ambiental em Várzea Grande

Giro Conti

Agentes da Defesa Civil resgatam tamanduá-bandeira gravemente ferido em decorrência de queimadas

Foto: Luiz Alves

Da Redação

O tamanduá-bandeira resgatado por uma equipe da Defesa Civil de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (22) com graves lesões foi encaminhado para o Batalhão Ambiental em Várzea Grande. O animal, com o corpo todo queimado, foi encontrado na Rodovia Emanuel Pinheiro, MT 251, durante uma operação de combate as queimadas na Região do Coxipo do Ouro, próximo a comunidade do Bandeira.

Segundo os agentes que participaram da operação as lesões são graves e o animal tem pouca chance de sobreviver. Mesmo assim, o animal foi socorrido e trazido para a sede da Defesa Civil de onde foi encaminhado ao Batalhão Ambiental. Ainda não há informações sobre o animal.

De acordo com a Defesa Civil, nos últimos dias, a região tem sido atingida por vários focos de incêndios em vegetação. Na segunda-feira (20), os agentes atenderam em apoio ao Corpo de Bombeiros a ocorrências nas proximidades da Rodovia Emanuel Pinheiro. 

Ao todo já foram registrados no órgão 681 ocorrências. Desse total 568 só de incêndios em vegetação, 56 de corte de árvores e 57 de resgate de animais, de acordo com os números desta terça-feira. 

O diretor da Defesa Civil, José Roberto Zanetti alerta a população sobre os cuidados que devem ser adotados como não jogar bitucas de cigarro na vegetação e não utilizar o fogo para limpeza de áreas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet