Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
1 2
:
5 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

23/09/2021 - 08:26 | Atualizada em 23/09/2021 - 08:37

Seduc alega redimensionamento de alunos em escola de VG

Comunidade escolar se manifesta contrária ao possível fechamento

Giro Conti

Seduc alega redimensionamento de alunos em escola de VG

Foto: Assessoria

Por Davi Vittorazzi

A secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) emitiu uma nota nesta quarta-feira (22) em que alega que está fazendo redimensionamento dos alunos na Escola Heroclito Leôncio Monteiro, localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Nas últimas semanas, a comunidade escolar tem realizado protestos contra o possível fechamento da escola. O diretor da unidade, José Cícero da Mota, chegou a anunciar que faria greve de fome contra o fechamento.

Leia também: 
Lúdio vai acionar secretário de Educação por falta à convocação

Segundo o informe, o reordenamento ocorrerá também na Escola Dom Bosco. A partir de 2022, o prédio da Escola Heroclito será para o município atender estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e vai abrir matrículas para crianças de 4 e 5 anos.

Além dos 241 alunos dos anos iniciais que já estão na escola, vai receber os 291 da Escola Dom Bosco.

A Escola Dom Bosco continuará atendendo os 348 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e receberá os 251 dos anos finais da Heroclito.

O tema também foi pauta do Assembleia Legislativa na última terça-feira (21). O secretário de Educação Alan Porto foi convocado, mas não compareceu.

Atualmente, a Escola Heroclito Leôncio Monteiro tem 492 estudantes matriculados, sendo 241 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 251 nos anos finais do Ensino Fundamental.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet