Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
1 2
:
2 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

22/09/2021 - 16:08

Diretor confirma que Prevent mudava código de diagnóstico da Covid

Durante depoimento de Pedro Benedito Batista, relator decidiu incluir o executivo na lista de investigados pela comissão.

Giro Conti

Diretor confirma que Prevent mudava código de diagnóstico da Covid

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por portal G1

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, confirmou que a operadora orientou médicos a modificarem, após algumas semanas de internação, o código de diagnóstico (CID) dos pacientes que deram entrada com Covid-19.

A mensagem que determinava a mudança e repassada aos coordenadores da unidade, foi exibida nesta quarta-feira (22) durante depoimento de Batista Júnior à CPI da Covid.

Durante o depoimento, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu converter o executivo da condição de testemunha para a de investigado pela comissão – essa condição indica que a comissão vê indícios de cometimento de crimes.

O texto dizia que era necessário “padronizar” o código para todos os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

“Após 14 dias do início dos sintomas (pacientes de enfermaria/apto) ou 21 dias (pacientes com passagem em UTI/Leito híbrido), o CID deve ser modificado para qualquer outro exceto o B34.2 (código da Covid-19) para que possamos identificar os pacientes que já não têm mais necessidade de isolamento. Início imediato”, informava mensagem encaminhada por um diretor.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet