Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
1 5
:
5 1
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

22/09/2021 - 15:27

Botelho fala sobre possível retorno á presidência da AL e aguarda decisão do STF

A pauta está em votação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Giro Conti

Botelho fala sobre possível retorno á presidência da AL e aguarda decisão do STF

Foto: Assessoria

Da Redação

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que não está se envolvendo na situação que envolve sua possível volta à presidência do Poder Legislativo. A pauta está em votação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última sessão da Suprema Corte, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas, atrasando assim o dia do resultado, que seria na sexta-feira (24), com o voto da ministra Rosa Weber. Por enquanto, dois ministros votaram favoravelmente e um votou contra a volta de Botelho à presidência e recondução de Max Russi (PSB) à primeira-secretária. 

Botelho afirmou que, enquanto aguarda sem se envolver ou procurar os ministros do STF, o atual presidente Max estaria "se mexendo" para continuar no cargo de presidente.

"Eu não estou mexendo com nada. Max me disse que iria correr atrás para permanecer no cargo. Não fiz gestão em Brasília e nem nada. Se vencer naturalmente, eu reasssumo. Não vou procurar assessoria, nem ministro. Não estou correndo atrás porque estou tranquilo. Do jeito que vier a decisão, está bom", disse Botelho para a imprensa nesta quarta-feira (22).

O parlamentar comentou ainda sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que está em votação na Casa de Leis para proibir a reeleição da Mesa Diretora. Na sua visão, a perpetuação do poder pode ser boa em algumas circunstâncias, mas quando há vícios, é necessário barrá-los. Por este motivo, se posicionou a favor da PEC.

"Eu acho leal a não reeleição. É importante para haver equílirio. Não pode ter poder eterno. Não sou a favor disso. [...] Se Deus me der o privilégio de voltar, volto mais humilde. O poder é passageiro. Temos que trabalhar para unir e construir. Isso que tem que ser o presidente", finalizou. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet