Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 6
:
4 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

22/09/2021 - 08:43 | Atualizada em 22/09/2021 - 16:05

Anvisa recomenda quarentena para comitiva brasileira

Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem oficial aos Estados Unidos. Pouco antes do embarque de volta, ele testou positivo para a Covid.

Giro Conti

Por portal G1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, ainda na madrugada, recomendou ao governo que autoridades que tiveram contato em Nova York com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fiquem em isolamento por 14 dias.

Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem oficial aos Estados Unidos. Nesta terça (21), pouco antes do embarque de volta, ele testou positivo para a Covid.

Queiroga ficou em Nova York, de quarentena, enquanto que o resto da comitiva, que testou negativo, já voltou para o Brasil.

Entre as autoridades que tiveram contato próximo com Queiroga nos últimos dias estão o presidente Jair Bolsonaro, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Anderson Torres (Justiça) e Gilson Machado (Turismo).

Uma das ocasiões em que eles estiveram juntos - e sem máscara - foi durante a pizza na calçada, uma das cenas emblemáticas dessa passagem de Bolsonaro pelos EUA. Bolsonaro, único líder do G20 que não se vacinou, não podia comer dentro de estabelecimentos na cidade, porque a lei local exige imunização para isso.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet