Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
0 5
:
4 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Geral

21/09/2021 - 10:21

Bolsonaro nega corrupção, crise econômica e sanitária

Presidente criticou isolamento social, a obrigatoriedade da vacina e defendeu o chamado 'tratamento precoce' na abertura da Assembleia Geral

Giro Conti

Bolsonaro nega corrupção, crise econômica e sanitária

Foto: Reprodução

Por Portal Terra

Jair Bolsonaro fez o tradicional discurso de abertura na 76ª Assembleia-Geral da Organização da Nações Unidas (ONU) na manhã desta terça-feira, 21. Falando para seu eleitorado, o presidente afirmou que o Brasil é diferente do publicado em jornais e televisão, com uma sólida base "se levarmos em conta de que o País estava à beira do socialismo", acrescentou.

Bolsonaro aproveitou a ocasião para negar muitas das crises que o Brasil vive atualmente. "Estamos há dois anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção", disse, ignorando as apurações da CPI da Covid, que atingem o governo e aliados. 

O presidente também comentou a economia brasileira, ignorando a pressão inflacionária. "O Brasil vive novos tempos, com uma das melhores economias entre os emergentes. Meu governo recuperou a credibilidade externa e se apresenta como um dos melhores destinos para investimentos". 

Leia também: 
Bolsonaro se reúne com Boris Johnson em Nova York

Bolsonaro também citou a a crise sanitária da covid-19, criticando o isolamento social, a obrigatoriedade da vacina e defendendo o chamado 'tratamento precoce', com medicamentos sem eficácia científica comprovada. 

"Lamentamos todas as mortes ocorridas no Brasil e no mundo. Sempre defendi combater o vírus e o desemprego de forma simultânea. As medidas de isolamento e lockdown deixaram legados de inflação no mundo todo. No Brasil, para atender os humildes obrigados a ficar em casa por decisão de governadores e prefeitos, concedemos o auxílio emergencial".

"Apoiamos a vacinação, contudo, nosso governo se posiciona contrário ao passaporte sanitário ou qualquer obrigação relacionada à vacina. Apoiamos a autonomia do médico na busca do tratamento precoce. Eu fui um desses que fez o tratamento (...) Não entendo porque muitos países e a mídia se colocam contra o tratamento precoce. A história e a ciência saberão responsabilizar a todos".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet