Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 7
:
2 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

21/09/2021 - 08:31

Ação em comemoração ao Dia da Árvore é realizado nesta terça-feira (21)

Movimento de Arborização Comunitária já viabilizou mais de 40 mil mudas plantadas

Giro Conti

Ação em comemoração ao Dia da Árvore é realizado nesta terça-feira (21)

Foto: Divulgação

Da Redação

Com o objetivo de propagar a ideia da preservação ambiental, nesta terça-feira, dia 21 de setembro, data em que é comemorada o Dia da Árvore, será realizado um evento de conscientização e distribuição de mudas de plantas na Praça Ipiranga, através do Projeto PlantAR – Movimento de Arborização Comunitária, idealizado pelo vereador professor Mário Nadaf.

Entendendo a importância das áreas verdes e melhoria das condições de vida da população cuiabana, desde 2013, com muito sucesso, o Movimento de Arborização Comunitária consiste em levar o plantio de mudas de árvores frutíferas, não frutíferas e ornamentais, do nosso cerrado a todas as comunidades do nosso município, tanto em praças públicas como em escolas e demais logradouros, o que já propiciou mais de 40.000 mudas plantadas, com o apoio do poder público, da iniciativa privada e da população local, com a participação maciça dos moradores e, sobretudo, das crianças e adolescentes do nosso município.

“Nossa finalidade é sensibilizar a população sobre o benefício da árvore nos nossos dias, por meio do envolvimento e mobilização da comunidade, no processo de implantação e implementação de áreas verdes, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida das populações. Conto com apoio de toda população nesta terça-feira, em prol da nossa querida cidade.”, explanou o parlamentar Mário Nadaf.

Com práticas como esta, o intuito é continuar beneficiando a biodiversidade, de um ar cada vez menos poluído, das flores e frutos, da amenização da temperatura, das sombras que as árvores nos proporcionam, além de sua beleza paisagística.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet