Terça-feira, 19 de Março de 2024
0 5
:
0 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

14/09/2021 - 10:26 | Atualizada em 14/09/2021 - 10:33

Polícia multa condutores em trecho da MT-251 conhecido por rachas

A operação conjunta da PM teve como objetivo reforçar a fiscalização para coibir a prática ilegal de racha entre veículos.

Giro Conti

Polícia multa condutores em trecho da MT-251 conhecido por rachas

Foto: Reprodução

Da Redação

A Polícia Militar realizou uma operação para coibir a prática de racha de veículos, na Rodovia Estadual Emanuel Pinheiro, na MT-251, no domingo (12), entre os municípios de Chapada dos Guimarães e Campo Verde. Na ação, 11 condutores foram autuados por irregularidades no trânsito. 

A ação conjunta mobilizou policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAM), da 1ª Companhia de Policiamento Independente de Chapada dos Guimarães (1ª CIA) e da 8ª Companhia Independente de Campo Verde.  

Com barreiras e abordagens, a PM fiscalizou trechos ao longo do km 70 e km 82, locais divulgados pela imprensa, por meio de vídeos, na última sexta-feira (10.09), como pontos de encontro para a prática ilegal rachas entre motociclistas esportivos.

Durante as abordagens e fiscalizações da PM na MT-251, os policiais autuaram 11 condutores de veículos (carro e motocicleta). Dentre as irregularidades encontradas pelos policiais estavam dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, descarga livre dentre outras.  

O comandante do BPMTRAM, tenente-coronel Adão César afirma que a PM continuará reforçando as ações de policiamento na região com objetivo de coibir qualquer prática delituosa no trânsito.

“Essa ação conjunta da PM é para lembrar os condutores de veículos de que estamos firmes na fiscalização. É importante, lembrar o que trata o artigo 308 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que participar de rachas é crime com pena de detenção de seis meses a três anos. Além do risco de multa e suspensão da habilitação ou proibição de obter a permissão para dirigir”, ressalta o comandante.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet