Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 6
:
4 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

09/09/2021 - 08:16

Operação prende 47 pessoas em flagrante e mais de uma tonelada de drogas em MT

A PM registrou 233 boletins de ocorrências, 16 ligados aos crimes de tráfico ou uso ilícito de drogas

Giro Conti

Operação prende 47 pessoas em flagrante e mais de uma tonelada de drogas em MT

Foto: PMMT

Por Redação

A Operação Independência da Polícia Militar prendeu 47 pessoas em flagrante e apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes, entre sexta-feira (03) até a manhã desta quarta- feira(08), na Região Metropolitana e interior do Estado.

Com o reforço de mais de 780 policiais militares nas ruas, a operação da PM intensificou durante todo o feriado prolongado ações de policiamento ostensivo nos bairros, áreas comerciais, pontos turísticos, rodovias e locais com grande movimentação de pessoas.

De acordo com o relatório da Superintedência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe), durante a operação, os policiais conduziram 107 pessoas para Delegacia. Deste total, 47 suspeitos foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas, furto, porte/ posse ilegal de arma de fogo, provocar incêndio, roubo, ameaça, crimes de trânsito e lesão corporal, sendo três pessoas foragidas da Justiça. 

A PM registrou 233 boletins de ocorrências, 16 ligados aos crimes de  tráfico ou uso ilícito de drogas. Das 47 prisões registradas pelos militares, 16 detenções  foram efetuadas pela equipe do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviária da Polícia Militar (BPTRAN), sendo 11 por embriaguez ao volante e cinco por direção perigosa.  

As equipes do BTRAN realizaram mais de 39 barreiras de fiscalização e 759 veículos foram abordados pela PM. Mais de 1.490 autos- infração foram aplicados, a maioria por alcoolemia, por não uso do cinto de segurança, transporte irregular de crianças, por uso indevido do celular, ultrapassagens indevida, dentre outras irregularidades.  

Em menos de 24 horas de operação, os policiais militares do GAP ( Grupo de Apoio) do 4º Batalhão, apreenderam mais de um tonelada de maconha, R$ 2 mil e munições , em Várzea Grande. A residência onde  a grande quantidade de drogas estava armazenada era utilizada como depósito por integrantes de uma organização criminosa. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na ação. 

Na terça- feira (07), a PM monitorou 103 locais de manifestação em 72 municipios durante todo o dia. Todos os eventos relacionados as manifestações reuniram um  público estimado de 88.600 pessoas em todo o Estado. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet