Terça-feira, 23 de Abril de 2024
2 1
:
1 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

06/09/2021 - 11:55 | Atualizada em 06/09/2021 - 19:36

​Canoísta de MT conquista bronze em Copa do Mundo

O bronze veio no K1 Extremo, modalidade da canoagem que terá presente pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 2024

Giro Conti

​Canoísta de MT conquista bronze em Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Instagram

Por Davi Vittorazzi

Moradora de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), a canoísta Ana Sátila, de 25 anos, conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na Espanha. O bronze veio no K1 Extremo, modalidade da canoagem que estará presente pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. 

A canoísta também disputou a prova do C1 (canoa), na qual ficou em 21ª posição, e no K1 (caiaque), no qual conquistou a 5ª colocação. 

“Essa prova com certeza, me levou ao meu extremo, principalmente depois de já ter competido em duas modalidades, mas essa medalha é o significado desse esforço e toda a superação mental que eu precisei enfrentar”, disse Ana nas redes sociais. 

A carreira nas águas começou ainda bem jovem, com apenas 9 anos. Ana Sátila, por influência do pai, em Primavera do Leste (MT), iniciou a remar. Ela foi a mais jovem integrante da delegação brasileira nos Jogos de Londres 2012 e, aos 20 anos, teve sua segunda experiência olímpica, no Rio 2016. 

Em Jogos Pan-americanos, Ana Sátila já soma três medalhas de ouro e uma de prata após participações em Toronto 2015 e Lima 2019.

Neste ano, Ana participou do Jogos de Tóquio. É a terceira participação dela em Olimpíadas. No entanto, sem conquista de medalha nesta edição. 

“Termino a minha campanha olímpica como a primeira mulher brasileira da história a participar de uma final nos jogos olímpicos, primeira de muitas, se Deus quiser”, escreveu Ana no Instagram. 

Como apoio por participar dos Jogos de Tóquio, Sátila e outros 4 atletas receberam R$ 30 mil do estado, por meio do Projeto Olimpus. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet