Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
0 3
:
0 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

03/09/2021 - 08:57 | Atualizada em 03/09/2021 - 10:38

Cuiabá libera treino do Santos no Dutrinha

Prefeito enfatiza que estádio ainda não está pronto e que obra segue executada pela Secretaria de Obras e Cultura, Esporte e Lazer

Giro Conti



Por Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro autorizou a equipe do Santos Futebol Clube realize treinos no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em preparação para a partida contra o Cuiabá Esporte Clube no sábado (04), na Arena Pantanal.

O treino vai acontecer nesta sexta (03) e no domingo pós jogo com portões fechados. O prefeito enfatiza que estádio ainda não está pronto e que obra segue executada pela Secretaria de Obras e Cultura, Esporte e Lazer.

“Em homenagem ao Santos, aos nossos meninos da Vila que tanto deram alegria ao futebol brasileiro, revelando nosso rei do futebol Pelé, que inclusive chegou a jogar no Dutrinha é que liberamos para que realizem jogos treinos. O estádio passa por obras em alguns detalhes, coisas que eu apontei na última vistoria que poderiam ser melhoradas e por isso ainda não foi inaugurado. Eu sou exigente, a minha equipe sabe e faço questão de verificar cada cantinho das obras que entrego para a minha gente, porque a população merece o melhor e vamos entregar o melhor. Mas como cortesia ao Santos, pensando nos torcedores é que abrimos esta exceção”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

A equipe paulista vai realizar dois jogos treinos no Dutrinha, primeiro na tarde desta sexta-feira (03) e o segundo na manhã de domingo (05) pós jogo. A partida oficial da Série A, do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá FC acontece no sábado (04), às 20h horário local, na Arena Pantanal.

Fase de obras
A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

“Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Obras para que a população cuiabana tenha um espaço de qualidade para viver as alegrias do futebol local, nacional e até internacional, como foi o caso dos treinos da Copa América. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que tudo seja feito com a melhor qualidade”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

No momento, o estádio passa pela maior obra já feita desde sua construção. Os vestiários foram totalmente reformados e receberam espaço para aquecimento, concentração, banheiro, tudo climatizado. A arquibancada recebeu nova grade de proteção e preenchimento dos chamados vãos de dilatação, que causavam insegurança aos torcedores equipe técnica. O gramado foi refeito, seguindo as regras para jogos oficiais.

A arquibancada também foi impermeabilizada, o estacionamento está recebendo sinalização, a trave será trocada para atender ao VAR, o placar eletrônico para jogos oficiais está sendo adquirido e já foi realizada a curadoria do material fotográfico e histórico do Memorial do Futebol, que será montado por profissional especializado.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet