Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
0 9
:
0 1
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Entretenimento

02/09/2021 - 08:00 | Atualizada em 02/09/2021 - 08:21

Juliette lança disco de estreia nesta quinta-feira (02)

EP com seis canções sai por gravadora fundada por Anitta e cantora também assina uma das canções

Giro Conti

Juliette lança disco de estreia nesta quinta-feira (02)

Foto: Reprodução

Por Braulio Lorentz/G1

Juliette Freire começa a partir desta quinta-feira (2), às 21h, a "construir seu universo" na música. A expressão foi usada pela vencedora do "BBB21" para falar da nova carreira.

Desde que venceu o reality show, a maquiadora e advogada paraibana de 31 anos participou de lives de artistas como Gilberto Gil, Elba Ramanho e Wesley Safadão.

Quais os nomes das músicas?
O repertório tem seis músicas inéditas, em vez de covers de hits de outros artistas. Para Mauro Ferreira, blogueiro de música do G1, foi uma "escolha acertada".

"Seria cômodo para Juliette aproveitar a fama e cantar músicas conhecidas", explica ele. "Reunir repertório inédito pode ajudar a artista a delinear identidade própria", completa Mauro.

Veja a lista das músicas do EP:

"Bença"
"Diferença mara"
"Doce"
"Sei lá"
"Benzim"
"Vixe que gostoso"

Quem os produtores e compositores?
O EP tem uma música composta por Anitta e pela dupla Umberto e Mãozinha, que escreveu sucessos como "Show das poderosas" e "Bang". A canção feita pelo trio se chama "Doce".

"Bença" e "Diferença mara" foram escritas pelos paraibanos Dann Costara é Zé Neto, do grupo Os Gonzagas. Eles têm acompanhado Juliette em lives.

Qual a gravadora?
Assim que saiu do BBB, Juliette foi cobiçada pelas três principais gravadoras do Brasil. Sony, Warner e Universal disseram ao G1 que tinham interesse em contratá-la.

Ela acabou assinando com a Rodamoinho Records, gravadora fundada por Anitta que tem parceria com a Virgin Music Brasil. Por sua vez, a Virgin é uma parceria entre a Work Show (o maior escritório de artistas sertanejos no Brasil) e a Universal.

Pode parecer difícil de entender, mas o que você precisa saber é que muita gente que conhece o mercado musical no Brasil está por trás do começo da carreira musical de Juliette.

Tecnicamente, ela canta bem?
O G1 foi atrás do parecer de especialistas que atestaram: Juliette canta bem. Na avaliação do professor de canto Rafael Dantas, ela tem “uma voz crua que não tem vícios”. “Uma voz que sobe, que vai nos agudos com facilidade. Uma voz que desce, que consegue passear pelos estilos e passear por todas as notas. Ela passeia por graves, médio, agudo", resume ele.

Para a fonoaudióloga Adriana Bezerra, o canto é “doce, suave e extremamente afinado”. “Ela é muito musical”, explica Adriana. “Ela acaba aumentando o volume de voz para conseguir agudizar e às vezes ela até percebe isso, dizendo: ‘Olha, eu tô gritando’.” Para ela, as performances ouvidas no BBB ficariam ainda melhores com “treinamento técnico respiratório”.

Como Juliette aprendeu a cantar?
Washington Feitosa, irmão mais velho da Juliette, costumava tocar violão e cantar com ela e a irmã Julienne, que morreu vítima de um AVC, aos 17 anos.

“Ela tinha uma voz muito doce, e sempre muito afinada, certinha, não era aquela voz de oscila musicalmente falando o tom”, lembrou Washington, em entrevista recente ao G1. “Ela era muito afinada já nesse começo. Eu tinha uns 19 anos, mais ou menos, e ela tinha uns 12."

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet