Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
0 6
:
5 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

31/08/2021 - 08:33

Juiz de MT alerta comandante da PM sobre atos subversivos em 7 de setembro

O alerta do juiz é referente aos possíveis ataques às instituições democráticas, sobre “quebra da hierarquia ou comportamento subversivo”.

Giro Conti

Juiz de MT alerta comandante da PM sobre atos subversivos em 7 de setembro

Foto: PMMT

Por Davi Vittorazzi

Em ofício enviado para o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), o juiz da 11ª Vara Especializada de Justiça Militar, Marcos Faleiros, alertou sobre ‘atos subversivos’ durante as manifestações que estão sendo planejadas para o dia 7 de setembro, a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O alerta do juiz é referente aos possíveis ataques às instituições democráticas, sobre “quebra da hierarquia ou comportamento subversivo”.

De acordo com regulamento da PM, é proibido que policiais militares participem de manifestações partidárias. A argumentação do juiz diz que "Conforme artigo 144, § 6º, da Constituição Federal, c/c art. 66, inciso XII da Constituição Estadual, as Polícias Militares e Bombeiros Militares subordinam-se ao Governador do Estado, quem exerce o comando supremo sobre os militares estaduais".

Disputa entre Poderes
A nível estadual, instituições como a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça devem ser alvos das manifestações. No âmbito nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional são criticados por apoiadores e pelo presidente.  

Bolsonaro já havia apresentado um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, que foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).

Veja a nota na íntegra:


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet