Quinta-feira, 28 de Março de 2024
0 8
:
2 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Geral

30/07/2021 - 14:54

Butantan entrega mais 1,2 milhão de doses de Coronavac para Ministério da Saúde

Instituto já entregou mais de 62 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações desde 17 de janeiro, segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

Giro Conti

Por CNN Brasil

O Instituto Butantan entregou mais 1,2 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações nesta sexta-feira (30), a quinta entrega seguida de doses desde 15 de julho - que juntas totalizaram 9,7 milhões de doses. 

O instituto produz as doses patenteadas pelo laboratório chinês Sinovac.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

“Entregamos hoje mais 1 milhão e 200 mil doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Ao todo, são 62 milhões 849 mil doses fornecidas ao Plano Nacional de Imunização desde 17 de janeiro. Mais vacinas, mais vidas salvas”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), em sua conta no Twitter.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o instituto prevê o envio de mais lotes da Coronavac ao PNI nos próximos dias.

“Temos 19,5 milhões de doses em produção no Butantã para entrega. A próxima entrega já deve acontecer na próxima quarta-feira (4). E nesse mês devemos receber mais um carregamento de IFA [Ingrediente Farmacêutico Ativo] da Sinovac”, afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet