Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 8
:
5 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

18/06/2021 - 09:00 | Atualizada em 18/06/2021 - 12:07

MT deve receber 71 mil doses da CoronaVac e Pfizer nesta sexta-feira

A CoronaVac estava em falta há mais de um mês no estado.

Giro Conti

MT deve receber 71 mil doses da CoronaVac e Pfizer nesta sexta-feira

Foto: Reprodução


G1

Mato Grosso deve receber nesta sexta-feira (18) mais de 71 mil doses da CoronaVac e Pfizer para completar esquema vacinal em cidadãos de Mato Grosso. A CoronaVac estava em falta há mais de um mês no estado.

As doses do primeiro imunizante foram enviadas pelo Ministério da Saúde após solicitação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses do imunizante serão destinadas à segunda aplicação para conclusão do esquema vacinal dos grupos de trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

A Comissão apontou que seis municípios do estado estão sem aplicar a segunda dose do imunizante por falta de doses. São eles: Apiacás (120 doses), Campo Verde (258), Cuiabá (3.216), Luciara (8), Rondonópolis (6.520) e Tesouro (122).

Pfizer

Já as 37.440 doses da vacina da Pfizer serão para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme informações do Ministério da Saúde.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Pfizer serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas com comorbidades, aos trabalhadores do ensino básico e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Armada.

Mato Grosso já recebeu 1.501.230 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet