Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 2
:
1 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

21/05/2021 - 16:24

MP denuncia 12 investigadores da Polícia Civil e três policiais militares pro organização criminosa

Na ocasião, foram expedidos 44 mandados, sendo que destes 22 foram de prisão preventiva.

Giro Conti

MP denuncia 12 investigadores da Polícia Civil e três policiais militares pro organização criminosa

Foto: João Vieira

Da Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ofereceu nesta quinta-feira (20) a denúncia criminal relativa à “Operação Renegados”, deflagrada em 04 de maio. Na ocasião, foram expedidos 44 mandados, sendo que destes 22 foram de prisão preventiva.

Foram denunciadas 25 pessoas. O grupo denunciado inclui 12 investigadores da Polícia Civil (sendo um aposentado e dois demitidos), 3 policiais militares (um da ativa, um demitido e outro da reserva) e mais 10 pessoas.

Entre os crimes imputados aos denunciados estão constituição de organização criminosa, concussão, roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e embaraço à investigação. Até o momento, cinco pessoas denunciadas ainda estão foragidas.

A Operação Renegados é resultado de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

 No cumprimento das medidas judiciais, participaram o Ministério Público, através do Gaeco e sua equipe; a Polícia Judiciária Civil, por meio da Corregedoria-Geral, e aproximadamente 20 delegados e equipes das diretorias de Atividades Especiais e Metropolitana; além do apoio da Polícia Militar e do Ciopaer.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet