Domingo, 28 de Abril de 2024
2 1
:
1 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

21/05/2021 - 08:04

Mulher é presa suspeita de adotar recém-nascido ilegalmente em MT

Ela negou que venderia a criança na Bolívia, como era suspeito pela polícia

Giro Conti

Mulher é presa suspeita de adotar recém-nascido ilegalmente em MT

Foto: GCCO

Por Ariana Martins

Foi presa, na tarde desta quinta-feira (20), uma mulher investigada suspeita de adotar um recém-nascido ilegalmente em Cuiabá.

O bebê, de aproximadamente um mês de vida, seria vendido na Bolivia, conforme suspeitas da polícia. Ele foi resgatado na quarta-feira (19), na capital.

A suspeita negociou a venda da criança pela internet. O esquema de "adoção à brasileira", ou seja, de forma ilegal e sem o conhecimento das autoridades, foi desmascarado após os policiais encontrarem mensagens em redes sociais da negociação da criança.

De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a mulher estava acompanhada de um advogado e foi autuada em flagrante pelos crimes de parto suposto, subtração ou alteração de direito de recém-nascido e abandono de incapaz.

Ela disse à polícia que conheceu a mãe do bebê nas redes sociais. Na ocasião, a gestante que é deficiente auditiva, moradora de São Paulo, fez uma postagem dizendo que estava grávida de aproximadamente três meses e que tinha a intenção de abortar ou doar o filho.

A partir da publicação, a investigada fez contato com a mãe biológica da criança, oferecendo que ela viesse para Cuiabá, onde lhe daria um lugar para morar e todo suporte com o parto e pré-natal.

Em seu interrogatório, a suspeita confessou os fatos, mas negou que fosse negociar a criança no pais vizinho.



 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet