Domingo, 28 de Abril de 2024
2 1
:
2 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

20/05/2021 - 10:59

Ministro do STJ nega liberdade para menor que matou amiga

A determinação é desta quarta-feira (19); teor do recurso está em sigilo de Justiça

Giro Conti

Ministro do STJ nega liberdade para menor que matou amiga

Foto: Reprodução/Instagram

Por Ariana Martins

Em novo recurso, o ministro Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de liberdade da adolescente de 15 anos que atirou e matou a amiga Isabele Ramos, de 14, em Cuiabá.

A decisão foi assinada nesta quarta-feira (19). O teor do recurso está em sigilo de Justiça.

A defesa da garota acusada tentou recorrer da decisão da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que negou por dois votos a um, a liberdade da menor.  

"Não concedida a medida liminar [...], determinada requisição de informações e, após, vista ao Ministério Público Federal", consta em andamento do recurso do STJ.

A adolescente está internada no Complexo Pomeri, em Cuiabá, desde o dia 19 de janeiro, após ser condenada a três anos de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar ou assume-se o risco. A sentença foi dada pela juíza Cristiane Padim, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá.

O crime ocorreu no dia 12 de julho de 2020, no Condomínio Alphaville. Isabele Ramos morreu com um tiro no rosto dentro de um banheiro na casa da amiga.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet