Terça-feira, 30 de Abril de 2024
0 1
:
0 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

17/05/2021 - 07:09 | Atualizada em 17/05/2021 - 16:31

Sem vacinas

Cuiabá suspende aplicação da segunda dose da Coronavac

Giro Conti

Sem vacinas

Foto: Davi Valle

Por Ariana Martins

Devido a falta de doses da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou nesta segunda-feira (17), a suspensão temporária da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac.

O problema se deu após 2,5 mil pessoas de outros municípios terem burlado o sistema e tomado a vacina na capital, o que deixou cuibanos sem a segunda dose da imunização. Além das fraudes, a Saúde revelou que decobriu que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil.

Diante desses fatos, a prefeitura dispõe apenas do quantitativo necessário à aplicação dos pacientes renais, que fazem tratamento nas clínicas de hemodiálise de Cuiabá. 

A aplicação de segunda dose de Coronavac em outros públicos, bem como o funcionamento do polo de vacinação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ficarão temporariamente suspensos, até que chegue nova remessa do imunizante por parte do governo federal, previsto para ocorrer na terça-feira (18).

A SMS destaca que vinha reservando a segunda dose dos munícipes, no entanto, detectou perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil.

Por fim, a Pasta já solicitou reposição junto ao Estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet