Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
0 3
:
1 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

11/05/2021 - 08:50

Prefeitura alega que já investigava esquema de ‘rachadinha’ na Saúde

Em nota, a prefeitura afirmou que os servidores públicos envolvidos já foram exonerados

Giro Conti

Prefeitura alega que já investigava esquema de ‘rachadinha’ na Saúde

Foto: Giro Conti

Por Ariana Martins

A Prefeitura de Cuiabá, informou por meio de nota à imprensa, na manhã desta terça-feira (11), que a Secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix, já havia instaurado procedimento de investigação, logo que tomou conhecimento do fato em fevereiro.

"Ao tomar conhecimento do suposto esquema na saúde bucal, a secretária Ozenira Félix instaurou procedimento administrativo e formou uma comissão técnica para produzir um relatório, cujas informações levantadas foram todas encaminhadas ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado, em fevereiro deste ano, conforme publicado na própria página da Prefeitura de Cuiabá na internet", diz trecho da nota.

"O relatório final dessa comissão interna está pronto e será apresentado à titular da pasta e demais autoridades competentes. Além disso, os servidores envolvidos foram exonerados e uma portaria foi instaurada, determinando que todos os profissionais de odontologia retornassem para seus postos de trabalho de origem. A SMS afirma que sempre esteve e segue a inteira disposição dos órgãos competentes para elucidar o caso". completou o comunicado.

O CASO
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou nesta terça-feira (11.05) a Operação Autofagia para cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão e medidas cautelares de afastamento de servidores da Secretaria de Saúde do município de Cuiabá.

Conforme as investigações realizadas pela Deccor, o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Cuiabá facilitava a transferência de servidores da área para unidades onde estes receberiam subsídios maiores.

Em seguida, junto a outros dois dentistas, também ligados à mesma coordenadoria, passavam a pressionar e ameaçar os servidores transferidos para que estes devolvessem parte dos subsídios recebidos a título de salário.

Até o momento foram identificadas cinco vítimas do trio de dentistas, mas é possível que este número seja maior, conforme as apurações avancem.




 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet