Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
0 1
:
0 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

15/04/2021 - 10:00 | Atualizada em 15/04/2021 - 10:05

Voto de Cármem para manter internação de menor firma maioria

Julgamento se encerra na sexta-feira com voto dos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques

Giro Conti

Voto de Cármem para manter internação de menor firma maioria

Foto: Carlos Vieira

Por Ariana Martins

A ministra Carmén Lúcia, da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra o pedido de liberdade da adolescente de 15 anos que atirou e matou a amiga Isabele Ramos, de 14, em Cuiabá.

Carmém e o ministro Ricardo Lewandowski seguiram o voto do relator do caso, ministro Edson Fachin. Com isso, forma-se maioria para manter internação da jovem, já que a segunda turma do STF é formada por 5 integrantes.
 
Falta votarem os ministros Gilmar Mendes (presidente) e Nunes Marques que terão até esta sexta-feira (16), para apresentarem seus votos que ocorre em sessão virtual.
 
A garota está internada no Complexo Pomeri, em Cuiabá, desde o dia 19 de janeiro, após ser condenada a três anos de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.
 
A sentença foi dada pela juíza Cristiane Padim, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá. 

Em seu voto, o ministro Edson Fachin, relator do caso, entendeu que não houve ilegalidade na decisão que determinou a internação da adolescente. 

 “Por fim, ressalto que, ainda que inexistente o óbice processual noticiado, a tese articulada pela agravante não se reveste de verossimilhança, haja vista a fundamentação individualizada exarada pelo Tribunal de origem, ao indeferir a liminar”, diz trecho do voto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet