Sábado, 20 de Abril de 2024
0 3
:
5 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

15/03/2021 - 12:22 | Atualizada em 15/03/2021 - 12:27

Justiça mantém reintegração de posse da Agropecuária Vitória do Araguaia

A área em Porto Alegre do Norte foi invadida por grileiros e protagoniza disputa judicial que dura cerca de 30 anos

Giro Conti

Justiça mantém reintegração de posse da Agropecuária Vitória do Araguaia

Foto: Reprodução

Da Redação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moura Ribeiro, não conheceu agravo e manteve ordem de desocupação da Fazenda Vitória do Araguaia. A área de 50.973 hectares em Porto Alegre do Norte foi invadida por grileiros e protagoniza disputa judicial que dura cerca de 30 anos. A decisão foi assinada no dia 11 de março.
 
Durante processo, grileiros teriam utilizado de manobras administrativas, políticas e judiciais para impedir o cumprimento da ordem judicial, inclusive recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça.
 
Ocupantes da terra manejaram recurso especial sob os fundamentos de que não houve a citação dos antecessores possuidores, inexistindo litigiosidade da coisa, ressaltando que a sucessão remonta ao ano de 1986, sendo que eles se tornaram possuidores a partir de 2009.
 
O recurso foi inadmitido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O caso então aporto no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em sua decisão, o ministro esclareceu que “não se vislumbra, das razões recursais apresentadas, nenhuma questão federal a ser dirimida nesta Corte Superior”.
 
Moura Ribeiro alertou ainda que a insistência sobre o recurso pode gerar penalização. “Por oportuno, previno as partes que a interposição de recurso contra essa decisão, se declarado manifestamente inadmissível, protelatório ou improcedente, poderá acarretar na condenação”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet