Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 0
:
5 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

01/03/2021 - 09:24 | Atualizada em 01/03/2021 - 16:04

Hospital Estadual Santa Casa disponibiliza mais 20 leitos de UTI Covid-19

Com o incremento, Mato Grosso chega à ampliação de 80 vagas de UTI em cerca de 20 dias

Giro Conti

Hospital Estadual Santa Casa disponibiliza mais 20 leitos de UTI Covid-19

Foto: Christiano Antonucci

 

Da Redação

A partir desta segunda-feira (1º), o Hospital Estadual Santa Casa vai disponibilizar 20 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. Com este incremento, o hospital passa a contar com um total de 50 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com a Covid-19.

Com a abertura destes novos, o Estado chega à ampliação de 80 vagas de UTI em 21 dias, totalizando 494 leitos intensivos na Rede Pública de Saúde em Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual envida esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes, mas mais do que nunca precisamos da cooperação da população quanto às medidas de prevenção. É necessário reforçar o uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a imunização dos públicos prioritários já contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19”, declarou.

Em parceria com as gestões municipais, foram abertos 10 novos leitos de Terapia Intensiva em Primavera do Leste, 10 leitos em Nova Mutum, 10 leitos em Alta Floresta e 10 em Lucas do Rio Verde. A Rede Estadual de Saúde também foi ampliada em 10 leitos no Hospital Metropolitano e 30 no Hospital Estadual Santa Casa. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) também irá ampliar, nos próximos dias, 10 novos leitos de tratamento intensivo no Hospital Regional de Sinop. A pasta ainda estuda o incremento de leitos em Querência, Cáceres e Rondonópolis.

No último domingo (28.02), Mato Grosso registrou 88,96% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 61 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.
(Com informções da SES-MT)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet