Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 8
:
4 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

31/08/2023 - 06:30 | Atualizada em 31/08/2023 - 07:54

Brasil cai para Argentina e perde Sul-Americano de Vôlei pela 1ª vez

Seleção brasileira joga mal e é derrotada por 3 sets a 0 (25/19, 29/27 e 25/22) no Geraldão em Recife; Foi o segundo título dos argentinos, que venceram em 1964 sem a participação do Brasil

Giro Conti

Brasil cai para Argentina e perde Sul-Americano de Vôlei pela 1ª vez

Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV



Por Redação do ge

A seleção masculina do Brasil teve uma noite para esquecer na quarta-feira no ginásio Geraldão em Recife. Buscando o seu 34ª título Sul-Americano, o time brasileiro foi presa fácil para a Argentina na final da competição, amargando o inédito vice-campeonato. A vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 29/27 e 25/22) dá ao time albiceleste o seu segundo título continental - o primeiro havia sido em 1964 em torneio que não contou com a participação brasileira. De quebra, a seleção brazuca viu um longo tabu ser quebrado, pois foi a primeira vez que ela participou da competição e não levou a taça.

Argentina na frente

A Argentina começou melhor, abrindo 5 a 3. Pouco depois, a seleção visitante fez 7 a 4 num ataque certeiro de Conte. Dominado até então, o Brasil viu Lucarelli ser parado num bloqueio triplo, que resultou no 11º ponto argentino: 11 a 8. Mal no saque e nas recepções, a seleção brasileira ficou em situação complicada quando o rival abriu 18 a 13 num ponto de Bruno Lima. A partir de então, a Argentina passou a administrar o resultado até fechar o set em 25 a 19.

O segundo set teve um início equilibrado com o placar indo a 3 a 3. O Brasil só foi respirar quando Flavio fez 7 a 5 num lindo ace. A Argentina reagiu na sequência, empatando em 8 a 8 num ponto de Bruno Lima. A virada veio no lance seguinte num toque na rede brasileiro. O jogo continuou equilibrado pelos minutos posteriores. Numa pancada de Allan, o placar foi a 15 a 15.

Argentino faz levantamento com o pé

Pouco depois, foi a vez de Leal soltar o braço e marcar 20 a 19. Só que a Argentina não se entregou, fazendo 23 a 22 com Bruno Lima. Pressionado, o Brasil viu De Cecco levantar uma bola com o pé para Zerba marcar 26 a 25. O lance deu confiança ao time albiceleste, que fechou em 29 a 27 num ponto de Loser.

Brasil não consegue reagir

O panorama da partida prosseguiu o mesmo no terceiro set. Com o controle emocional do jogo, os argentinos mantiveram uma ligeira vantagem nos primeiros pontos. Num toque na rede de Honorato, a seleção albiceleste abriu três pontos de frente - 10 a 7. Pouco depois, Allan diminuiu para 13 a 12, voltando a levantar a torcida brasileira. A virada veio com Flavio, que fez 16 a 15.

A Argentina não se entregou reequilibrando a partida. Numa bola de Cachopa que ficou na rede, os argentinos fizeram 20 a 19, ficando a cinco pontos do título. Minutos depois, Sanchez colocou a bola no chão, marcando 23 a 22. Sem forças para reagir, o Brasil viu a Argentina fechar em 25 a 22 num ace espetacular de De Cecco.

Escalações

Brasil: Bruninho, Lucas, Leal, Lucarelli, Judson e Allan. Líbero: Thales. Reservas: Roque, Flavio, Maique, Honorato, Adriano, Otávio e Fernando Cachopa. Técnico: Renan Dal Zotto.

Argentina: De Cecco, Vicentin, Loser, Conte, Zerba e Bruno Lima. Líbero: Danani. Reservas. Palacios, Kukartsev, Ramos, Armoa Morel, Gallego, Martinez e Sanchez. Técnico: Marcelo Rodolfo Mendez.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet