Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 4
:
4 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

30/08/2023 - 07:23 | Atualizada em 30/08/2023 - 08:34

CBF anuncia corte de Vinicius Junior; Raphinha é convocado

Atacante do Barcelona é chamado para os primeiros jogos pelas eliminatórias sul-americanas

Giro Conti

CBF anuncia corte de Vinicius Junior; Raphinha é convocado

Foto: Albert Gea/Reuters



Por Redação do ge

A CBF confirmou nesta terça-feira o corte do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, para os primeiros jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. Em seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona.

De acordo com o comunicado da CBF, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou os resultados dos mais recentes exames médicos de Vini Jr.

O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O prazo de recuperação é de seis semanas, a partir da avaliação do clube espanhol.

A lesão tirou Vinicius dos confrontos com a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e diante do Peru, dia 12, em Lima. Os convocados para essas partidas pelas Eliminatórias se apresentarão na capital do Pará na segunda-feira à noite.

Raphinha volta à Seleção

Raphinha volta à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo. Ausente nas duas convocações de Ramon Menezes, o atacante do Barcelona soma 16 partidas e cinco gols marcados pelo Brasil.

Na Copa do Mundo do Catar, o jogador do Barcelona esteve em campo nas cincos partidas da Seleção, quatro como titular e entrando no decorrer da derrota para Camarões, quando Tite optou por um time todo reserva de início. Na eliminação para a Croácia, Raphinha foi substituído por Antony, aos 11 do segundo tempo.

Campeão espanhol pelo Barcelona, o brasileiro teve participação destacada na segunda metade da temporada já após o Mundial. Em seu primeiro ano no clube catalão, foram 50 partidas disputadas, dez gols marcados e 12 assistências.

Na temporada atual, Raphinha foi titular na estreia do Campeonato Espanhol, mas acabou expulso contra o Getafe aos 42 minutos do primeiro tempo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet